segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O castelo está invisível de novo.

O senhor deputado Edmar Moreira renunciou ao cargo de corregedor da Câmara. Ok, é o mínimo que se esperava. O mínimo. De volta à invisibilidade, talvez o nobre deputado possa voltar tranquilo para suas funções primordiais... e, quem sabe, se ele precisar, beneficiar-se da próxima anistia tributária.

Até aí, tudo normal, verde e amarelo. Mas o trem ficou emocionante quando a notícia mais antiga sobre o tal castelo do qual - aparentemente - ninguém se lembrava foi um artigo da Veja, de 1999, com o título "Vale do Loire?Não, Minas Gerais". No link:
http://veja.abril.com.br/250899/p_106.html

O mais engraçado é que fiquei com a impressão de que o tal castelo só veio à tona de novo após o deputado Edmar M. ter proposto a transferência para o Poder Judiciário da competência pelo julgamento de parlamentares que feriram o lendário decoro parlamentar.
Abaixo, o texto que retirei da Agência Câmara (Consolidada - 04/02/2009 14h44 Líder do DEM defende que a Câmara continue julgando deputados):

"O novo líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta quarta-feira que o partido é contra a sugestão de transferir da Câmara para o Poder Judiciário a responsabilidade por julgar deputados que tenham ferido o decoro parlamentar.
A proposta foi apresentada na terça-feira (3) pelo corregedor da Casa, deputado Edmar Moreira (DEM-MG), durante entrevista na TV Câmara. Para Moreira, a Câmara deve apenas instruir o processo contra o deputado e enviá-lo ao Judiciário, que analisaria o caso."
http://www2.camara.gov.br/homeagencia/materias.html?pk=%20130830

Ô trem bão ser brasileiro, sô! Não tem lugar pro tédio nesta terra!

Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil