"O mistério que o governo fez ao redor do anúncio de prorrogação do desconto do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) nos veículos novos deu certo.".
Pois é, então, aparentemente, o bom resultado veio exatamente da falta de transparência do Governo Lula, pois a demora no anúncio da continuidade da redução do IPI fez com que os compradores se apressassem a adquirir veículos, cujo preço eles achavam que poderia subir (se a tal prorrogação não saísse).
Quem ganha com isso? O governo (pela imagem de que a-economia-vai-bem-obrigado-todos-têm-dinheiro-pra-gastar etc) e os vendedores.
O brasileiro que, refém da estratégia mesquinha, comprou o carro é que corre o risco de se dar mal: será que ele vai manter o emprego nos próximos meses e, assim, manter seu carro? Será que não teria sido melhor que ele economizasse e adquirisse esse carro mais pra frente, sem afobação, com mais planejamento?
Certo, vai me dizer que brasileiro não planeja... então também me diz que é um país de todos, diz.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u545315.shtml
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1071837-9356,00-VENDA+DE+VEICULOS+ATINGE+MELHOR+PRIMEIRO+TRIMESTRE+DA+HISTORIA.html