segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sarney, Senado, sarney, senado... GNT fashin

Na tentativa de manter minha sanidade, não arriscarei mais falar mais de política e não mencionarei jamais minha suspeita de que, no meio político, como regra, as pessoas devem achar perfeitamente natural que o salário de funcionários particulares de agentes públicos sejam pagos pelo Erário (como no recente caso do suposto mordomo da Roseana Sarney, pago com dinheiro do contribuinte)...
Auto-aplicndo a TDF (teoria da desqualificação das fontes), reconheço minha total incapacidade emocional para lidar com matéria política. Chega! Nada de Lula defendendo Sarney! Nada de Serra, que nos deixa nostálgicos em relação ao Alckimin! Nada de apartamentos funcionais em Brasília com cozinhas de R$100.000,00! Nada de política externa brasileira!
Sei que restarão apenas as tolices mais banais para serem ditas neste blog, mas prefiro assim, nestes dias sombrios.
Não é que eu esteja decepcionada com o Estado de Direito (como sugeriu o M.Tzen); acredito totalmente no Estado de Direito e acho que não há opção melhor à ele. Só estou frustrada porque esta fase do desenvolvimento de nosso país o Estado de Direito não seja pleno...
É como se, zapeando, eu preterisse o Jornal das 10 da Globo News, eu preferisse o GNT fashion... Nada de tragédia no Nordeste ou na Somália, quero apenas ver os corpos irreais passarem nas passarelas, ao som dos comentários mais vazios e enfadonhos... talvez eu consiga minha bolha de volta. Carregarei apenas, a tiracolo, o livro Na Sala com Danuza, para reler em situações difíceis... abdicarei da posse (e da propriedade, se preciso for) do meu (querido) INFIEL, da (Ayaan Hirsi Ali)... serei livre, afinal!
Mas, antes de ir-me deste tema de uma vez por todas, deixo registrada a fala mais assustadora de que me lembro, atribuída ao Sarney (Uol Notícias, de 22/06/09):
"Ninguém vai acobertar ninguém. Ninguém vai evitar que qualquer um seja punido como deve ser. Agora cada um de nós tem um temperamento. Eu não fico jogando fogos de artifício sobre o que estamos fazendo. Estamos todos envolvidos nesse processo", disse."

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/06/22/ult5773u1448.jhtm

Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil