Se a Agrishow for pra São Carlos, configura-se uma grande contribuição do Governo Federal para a crise econômica, já que a grande motivação para o evento sair de Ribeirão Preto seria o financiamento federal para a criação da infra-estrutura naquela cidade para que esta, só então, tenha condições de sediar o evento. Veja bem: o local não existe, mas já tem nome pomposo"cidade da biotecnologia".
A prefeitura de São Carlos, nas mãos do PT (Oswaldo Baptista Duarte Filho), já conta como certa a ida da Agrishow para a cidade e o "Site de Turismo de São Carlos" anuncia a realização de acordo sobre o financiamento do transplante:
"Reunidos em São Paulo, o prefeito Newton Lima, o presidente da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas), Luiz Aubert Neto, o presidente da Embrapa, Silvio Crestana, e os ministros Reinhold Stephanes (Agricultura) e Sérgio Machado Resende (Ciência e Tecnologia) assinaram um acordo de cooperação para viabilizar a construção da Cidade da Bioenergia em São Carlos. Com investimentos de aproximadamente R$ 80 milhões, o empreendimento será inaugurado em 2010. Além de propiciar a realizaçao da Agrishow no município... "
http://www.visitesaocarlos.com.br/notnov2111.htm
