domingo, 14 de junho de 2009

Diversidade


Hoje foi dia de Parada Gay em Sampa. Foi a 13ª edição do evento e, pelas notícias do Uol, sem grandes incidentes, como era de se esperar. É uma festa bem legal, divertida, alto astral mesmo, que tive o prazer de acompanhar, lá por volta da 8ª edição, quando eu ainda morava na capital.
Eu aconselho, aos que não a conhecem, que vão até lá no próximo ano, sem compromisso, dar uma espiada... mas não por motivos alegóricos e sim econômicos. Veja só o que constata uma reportagem do Portal Exame, de 27/07/2006 (com o título "A publicidade sai do armário'):
"Isso tem menos a ver com diversidade ou tendências politicamente corretas do que com negócio. Os gays são, comprovadamente, um público de altíssimo poder aquisitivo. Vender para eles compensa. "
Eu sei que é custoso eliminar certos conceitos pré-formatados e que há mentes mais rígidas que outras... mas, se é difícil para alguns aceitar a diversidade social, talvez não seja complicado, pra esses mesmos, constatar o bem que essa mesma diversidade faz para a economia.

Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil