Será que avisaram o Lula sobre o brutal assassinato de Neda Agha Soltan, a jovem iraniana morta enquanto protestava?
Será que, sabendo do que se passa por lá nestes dias, o presidente continuaria defendendo o governo iraniano, como dito na matéria do Globo, de 18/06/09 ('Lula volta a defender reeleição de Ahmadinejad')?
Eu sugeriria que algum assessor do presidente incluísse, didaticamente, uma sessão de 'Persépolis' na agenda dele, mas, pelo visto, em matéria de assessoria internacional, ele tá a pé (abaixo, matéria da Gazeta do Povo de 15/06/09, 'Manifestação é positiva, afirma assessor de Lula'):
"As manifestações contra a reeleição do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, são positivas por mostrar “sintomas’’ de democracia no país.
A opinião é de Marco Aurélio Garcia, assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "
A opinião é de Marco Aurélio Garcia, assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "
OBS: Para quem esqueceu: esse Marco Aurélio Garcia é o tal que foi flagrado fazendo gestos obscenos quando soube que o avião da Tam que se acidentou em Congonhas por culpa do reverso e não do governo (que não tinha feito o grooving na pista recém-reformada).
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/06/18/lula-volta-defender-reeleicao-de-ahmadinejad-756393319.asp
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=896243&tit=Manifestacao-e-positiva-afirma-assessor-de-Lula