terça-feira, 21 de julho de 2009

Pequena coleção de abusos: Pitangueiras, Guarujá, SP, Brazil.

Aliás, pra entender o Brasil, observe Pitangueiras/Guarujá no inverno: como os prédios construídos em frente à praia são muito altos, projetam sobre a estreita faixa de areia uma sombra gélida logo de manhã (por volta das 9:00hrs), que por volta do meio dia já engoliu toda a praia.
É assustador constatar que, para que alguns tivessem o conforto de morar sobre as ondas e outros obtivessem lucro ao vender tais apartamentos, o resto da humanidade tenha ficado privado de curtir a praia o ano todo. "Volte no verão e não reclame", é o que fica subentendido sob a alegação de que Pitangueiras é uma praia de outros tempos, ou melhor, dos politicamente incorretos anos 50 (1950), quando o 'espaço' público era encampado para uso privado, quase que legitimamente... mas como explicar que ainda hoje, em 2009, se construa tais edifícios, como os que estão sendo erguidos em frente ao 'shopping'?
Vivemos ainda como nossos pais? Sim. Ou melhor, não. Pelo menos, creio que eles não tinham de ignorar completamente toda a miséria das favelas atrás dos morros arborizados pra reclamar da praia.
Começa aqui minha pequena coleção de abusos (PCA).

Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil